Samuel Straioto
Goiânia - O candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou em entrevistas a rádios locais que o apoio do governador Ronaldo Caiado foi decisivo para sua candidatura. Durante a reta final da campanha, Mabel destacou que sua experiência como gestor é fundamental para enfrentar os problemas que a cidade enfrenta, como o colapso na saúde e o caos no trânsito. Segundo ele, Caiado o procurou por enxergar a necessidade de um gestor experiente para retomar o desenvolvimento de Goiânia.
"A participação do governador foi intensa. Ele se preocupa muito com Goiânia, tanto que foi me buscar para ser candidato, por entender que a cidade precisa de um gestor que conheça de administração e que tenha experiência", disse Mabel. Segundo o candidato, Caiado notou, em pesquisas, que os goianienses queriam um "salvador" para gerir a cidade, e, por isso, decidiu apoiá-lo. "Eu estava fora da política, mas nunca saí da gestão", reforçou.
Mabel também afirmou que a cidade vive uma situação grave em várias áreas, principalmente na saúde, e que sua candidatura foi uma resposta à falta de gestão dos últimos anos. "Goiânia está colapsada. A saúde está em ruínas, o trânsito é um caos, e a cidade está tomada por lixo. O eleitor tem que escolher entre continuar nesse atraso ou apostar em alguém com experiência de gestão", afirmou, ao citar que sua equipe já tem um diagnóstico preciso dos problemas da capital.
Para ele, a campanha, que já dura cerca de 180 dias, permitiu conversar com a população e identificar pessoalmente as necessidades de cada região. "Nós não precisamos de mais unidades de saúde, precisamos fazer as que temos funcionarem. Não adianta ter posto de saúde sem médicos, sem remédios e com instalações precárias. Vou colocar todas as unidades para funcionar, com mais 91 equipes de saúde da família", prometeu.
Mabel ainda destacou que sua candidatura, com apoio de Caiado, visa trazer mais segurança para a capital, especialmente nas áreas periféricas. O governador, segundo ele, também enxerga a necessidade de colaboração entre Estado e município para resolver problemas, como segurança pública e trânsito.
"O Caiado sabe que Goiânia precisa de um prefeito parceiro, que entenda de gestão e que saiba administrar com eficiência", concluiu Mabel, confiante de que sua experiência será o diferencial para recolocar a capital nos trilhos.
Sandro Mabel (União Brasil), enfatizou a urgência de uma gestão eficiente para resolver os problemas da cidade. Segundo Mabel, a cidade passa por uma crise de gestão que exige experiência e competência para superá-la.