A Redação
Goiânia - Representantes de cooperativas do Norte de Goiás vão participar do 1º Fórum Regional de Presidentes e Dirigentes das Cooperativas – Núcleo Cooperativo Regional Norte neste sábado (21/9), nas instalações do Hotel Fazenda Império das Águas, em Uruaçu. O evento, promovido pelo Sistema OCB/GO, busca consolidar as diretrizes estabelecidas pelo 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC). Além disso, contará com importantes discussões sobre temas atuais do setor.
O evento terá palestras e apresentações sobre o uso de Inteligência Artificial por líderes de cooperativas; ideias de intercooperação e o programa NegóciosCoop, eixo de serviços focado em tornar as cooperativas ainda mais competitivas.
O fórum segue a iniciativa do Sistema OCB/GO de alinhar as diretrizes das cooperativas do Estado com as decisões do CBC deste ano. Eventos semelhantes já foram realizados nas regiões Sul e Nordeste Goianos (que inclui o Entorno do Distrito Federal). Até o mês de novembro, outros três núcleos cooperativos regionais também receberão a programação.
Palestras e painéis
Abordando o assunto atual e inovador da Inteligência Artificial, o Fórum promoverá palestra com o tema “Como a Inteligência Artificial pode apoiar a liderança nas cooperativas”. Ela será ministrada por Bruno Fonseca, analista de Cooperativismo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (SESCOOP/GO).
O coordenador de Desenvolvimento de Cooperativas da OCB/GO, Carlos Matos, estará à frente do Painel NegóciosCoop. Na ocasião, falará sobre o programa que oferece soluções focadas nos mercados nacionais e internacionais, para cooperativas em diferentes estágios de desenvolvimento.
A programação terá ainda a apresentação de Marco Zanqueta, palestrante que utiliza a mágica, para transmitir informações de forma interativa e leve. Zanqueta preparou uma palestra sobre intercooperação e seus benefícios para as cooperativas. Além disso, o cronograma contará com grupos de discussão sobre o assunto.
Leia mais:
Cooperativas goianas debatem crescimento sustentável do cooperativismo