A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás apreendeu, na terça-feira (17/9), dois adolescentes suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo no mês passado. A ação, denominada Periculum in Mora, foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais.
O crime ocorreu durante uma corrida solicitada de Aparecida de Goiânia ao Setor Maysa, em Trindade. No meio do trajeto, os criminosos surpreenderam o motorista com agressões violentas, que o deixaram gravemente ferido e inconsciente. A vítima foi abandonada na Avenida Tiradentes, no Setor Soares, em Goiânia, com diversas lesões, incluindo politraumatismo, o que exigiu sua internação imediata e intubação.
Após o ataque, os adolescentes teriam pertences do motorista, incluindo cartões de crédito, que foram utilizados para realizar compras em um estabelecimento no Setor Maysa, próximo ao local de residência dos suspeitos.
A investigação identificou que três adolescentes estavam envolvidos no crime. Durante a corrida, um dos suspeitos puxou o freio de mão do veículo, enquanto outro enforcava a vítima até ela perder a consciência. Em seguida, um terceiro agressor atingiu a cabeça do motorista com um pedaço de concreto, na tentativa de matá-lo. Após as agressões, os adolescentes fugiram, abandonando a vítima gravemente ferida.
Dois indivíduos já haviam sido presos no dia 16 de agosto, sob suspeita de ocultar o veículo roubado e tentar vendê-lo. A operação de ontem resultou na apreensão de dois menores, que confessaram participação no crime e estão agora à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar o terceiro envolvido.
A Polícia Civil informou que as investigações foram concluídas, restando apenas a captura do último adolescente foragido.