A Redação
Goiânia - Um poste no encontro da Rua Alpha 10 com a Rua Alpha 13, no Alphaville Residencial, em Goiânia, está sem iluminação há mais de cinco meses, gerando preocupação entre os moradores. O problema, que deveria ter sido solucionado até o dia 15 de julho, conforme promessa inicial da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), continua sem solução.
Alphaville Residencial (Foto: enviada via WhatsApp)
Em junho, a Seinfra se comprometeu a realizar o reparo na primeira quinzena do mês seguinte, porém, mesmo após o prazo estipulado, o poste permanece apagado, expondo os moradores à insegurança. O jornal A Redação voltou a entrar em contato com a Seinfra, que informou novo prazo para reparo: até dia 4 de outubro.
A escuridão tem sido motivo de reclamações frequentes dos moradores, que relatam o medo de caminhar pelas ruas à noite devido à falta de visibilidade e ao risco de violência. "A situação é muito preocupante. Além de nos sentirmos inseguros, esse descaso da prefeitura só agrava a sensação de abandono", afirma um dos moradores, que preferiu não se identificar. "Agora deram um novo prazo para solucionar a situação. Será que, de fato, será cumprido?", questiona.