Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA

Polícia de Goiás investiga grupo suspeito de golpe do falso financiamento

São cumpridos mais de 50 mandados judiciais | 10.09.24 - 10:38 Polícia de Goiás investiga grupo suspeito de golpe do falso financiamento (Foto: Polícia Civil)
A Redação

Goiânia - 
A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (10/9) uma operação que cumpre mais de 20 mandados de prisão preventiva contra um grupo suspeito de aplicar o golpe do falso financiamento na Região Metropolitana de Goiânia. Além disso, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversos aparelhos celulares.

 A operação, batizada de "Protectio", teve início em 2023 e, até o momento, já foi subdividida em mais de 20 fases. Ao longo da ação, foram cumpridos mais de 50 mandados judiciais, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais dos investigados. A operação também culminou na suspensão das atividades de mais de 30 empresas ligadas ao esquema.
 
Até agora, centenas de consumidores lesados foram identificados, e as autoridades acreditam que ainda haja mais vítimas envolvidas no caso.
 
Fase final do inquérito
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está em sua fase final, com o objetivo de determinar a responsabilidade criminal dos suspeitos. A investigação apura crimes relacionados às relações de consumo, estelionato, organização criminosa e outros delitos conexos.
 
Como funciona o golpe da “carta contemplada”
O golpe funciona da seguinte maneira: o consumidor vê um anúncio de venda de veículos na internet e entra em contato com a empresa. Após ser iludido com promessas de uma aquisição facilitada e em curto prazo, é convencido a pagar uma quantia a título de "entrada para financiamento".
 
Com o passar do tempo, o consumidor percebe que o bem não será entregue e solicita o cancelamento do contrato. É então que descobre ter assinado, na verdade, um contrato de consultoria de crédito, sendo negada a devolução dos valores pagos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351