A Redação
Goiânia - Um homem foi preso suspeito de maltratar três cachorros e diversas aves, neste sábado (7/9), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. No local havia um cão em extrema magreza, um segundo cão mago, amarrados em uma carroceria, além de uma cadela e algumas aves, em um imóvel com aspecto de abandonado onde não havia ninguém.
Segundo a Polícia Civil, um dos cães está caquético, correndo risco de morte, o segundo está com escore corporal 02, uma ferida infeccionada, antiga, sem nenhum tipo de cuidado, podendo evoluir para infecção mais graves. Além disso, ambos possuem ectoparasitas e possivelmente hemoparasitose. As aves também estão sofrendo maus-tratos, e apenas a cadela estava em melhor condição.
O tutor disse que estava cuidando dos animais, mas ia levar para a zona rural para tratar melhor os dois cães, tendo a intenção de permanecer só com a cadela na casa, afirmando que não tinha condições de levar os animais ao veterinário. Contudo, verificou-se que ele possui recursos financeiros e o que houve foi uma omissão dolosa no cuidado com os animais.
O suspeito foi conduzido ao GPA-1ªDRP, e autuado em flagrante por crime de maus-tratos simples e qualificado, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. Os cães foram levados para a Amparo Vet – Clínica Veterinária para passarem por tratamento, sob a responsabilidade da ONG Alma de Patas, a qual posteriormente vai acolher os animais e disponibilizar para adoção.