Ludymila Siqueira
Goiânia - Um avião pertencente à empresa Balada Eventos e Produções, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, está entre os bens apreendidos durante a Operação "Integration", deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (4/9) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A operação também resultou na prisão da empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra.
O avião, prefixo PR-TEN, estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP) quando foi recolhido pela polícia. Embora o bem esteja registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) como propriedade da empresa de Gusttavo Lima, a equipe do cantor afirma que a aeronave foi vendida para a empresa J.M.J Participações. Segundo o advogado da Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, o contrato de compra e venda foi devidamente registrado, mas o sistema da ANAC ainda mostra a aeronave como pertencente ao artista, enquanto a J.M.J é a atual operadora.
Avião foi apreendido no aeroporto de Jundiaí (SP) (Foto: Polícia Civil/ divulgação)
A operação
A Operação "Integration" visa desmantelar uma rede criminosa que movimentou cerca de R$ 3 bilhões em atividades ilícitas. Além da apreensão do avião, foram sequestrados diversos bens, incluindo carros de luxo, imóveis e embarcações. Foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em locais como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A operação, iniciada em abril de 2023, representa um esforço significativo das autoridades para combater o jogo ilegal e a lavagem de dinheiro no país.