A Redação
Goiânia - O apagão de energia elétrica que afetou São Paulo, Roraima e outras localidades no último fim de semana não impactou o estado de Goiás. A Equatorial Goiás informou que não houve registros coletivos de queda de energia no estado. A CCR Aeroportos, responsável pelo Aeroporto Internacional de Goiânia, também confirmou que não foram registrados atrasos em pousos e decolagens.
Em São Paulo, o apagão atingiu cerca de 20 bairros da capital e mais seis bairros populosos de Guarulhos, afetando pelo menos 942 mil clientes (cerca de 2 milhões de pessoas) no sábado (31/8). Na capital paulista, a interrupção do fornecimento de energia durou quase três horas, enquanto em Guarulhos, o segundo município mais populoso do estado, a escuridão permaneceu por mais de duas horas.
Em Roraima, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou um apagão generalizado neste domingo (1º) em um sistema isolado do restante do país. A capital, Boa Vista, e partes do interior do estado foram afetadas. Segundo o ONS, houve um desligamento automático do sistema, que estava operando com uma carga de 85 MW no momento do incidente. O abastecimento já foi retomado.