A Redação
Goiânia - O Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresceu 4,8% no mês de junho na variação mensal interanual. A comparação foi feita entre junho de 2024 e o mesmo período de 2023. O desempenho foi puxado pelos setores de serviços (6%) e indústria (2,4%). E os dados são do boletim mensal divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram no setor de serviços foram comércio (14,8%), informação e comunicação (9,9%), serviços prestados às famílias (7,9%) e outros serviços (15,6%). No resultado da indústria, sobressaíram os serviços industriais de utilidade pública (23,7%) e construção civil (3,9%).
Na variação acumulada nos últimos 12 meses, o crescimento do PIB de Goiás foi de 2,2%, enquanto no acumulado no ano de 2024, o resultado foi de 1,6%. Nesses dois indicadores, os setores de serviços e indústria foram os responsáveis pela alta. A variação mensal com ajuste, na comparação entre junho e o mês anterior, apresentou estabilidade, com resultado de 0,2%.
“Goiás segue crescendo. Os resultados do PIB, além de confirmar essa tendência de crescimento, são muito importantes para a sociedade goiana, pois significam mais emprego e renda para a população”, destacou o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Leia mais:
Indústria goiana se destaca na geração de empregos