Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TRANSPORTE COLETIVO

Inauguração do BRT em Goiânia é adiada para possível participação de Lula

Operação será iniciada neste sábado (31/8) | 30.08.24 - 09:53 Inauguração do BRT em Goiânia é adiada para possível participação de Lula Presidente Lula pode vir prestigiar inauguração do BRT (Foto: reprodução)
A Redação
 
Goiânia – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi convidado pela Prefeitura de Goiânia para participar da inauguração do BRT na capital. De acordo com a administração municipal, a Presidência sugeriu que a cerimônia oficial fosse realizada no dia 6 de setembro, considerando ser "uma boa oportunidade para a possível participação" de Lula.
 
Com isso, o sistema BRT Norte-Sul começará a operar às 4h30 deste sábado (31/8), porém, a solenidade simbólica foi adiada para o dia 6, para que a equipe do governo federal avalie a presença do presidente.
 
A construção do BRT Norte-Sul teve início em 2015, com previsão de entrega em 2019, mas enfrentou diversos atrasos e interrupções. O investimento total da Prefeitura de Goiânia foi de R$ 319 milhões, e a expectativa é que o sistema atenda a 150 mil pessoas por mês.
 
O serviço contará com cinco linhas exclusivas que percorrerão 29,6 km, conectando o Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, ao Terminal Recanto do Bosque, passando por importantes terminais como Cruzeiro, Isidória, Paulo Garcia, Hailé Pinheiro e Recanto do Bosque. Ao todo, 121 linhas do transporte público de Goiânia estarão integradas ao corredor BRT.
 
As cinco linhas exclusivas do BRT Norte-Sul são: NS 1 (T. Veiga Jardim - T. Paulo Garcia), NS 2 (T. Veiga Jardim - T. Paulo Garcia - Semi-expresso), NS 3 (Atheneu - T. Paulo Garcia), NS 4 (T. Recanto do Bosque - Praça Cívica) e NS 5 (T. Recanto do Bosque - T. Paulo Garcia).
 
O corredor foi projetado para atender às áreas de maior demanda e será operado por 60 veículos de 14 metros, equipados com ar-condicionado e portas em ambos os lados. A nova frota, definida pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), inclui dez veículos elétricos do modelo Super Padron, 100% nacional, com ar-condicionado, carregador de celular e Wi-Fi. O sistema é estruturado no modelo tronco-alimentado da RMTC.
 
Leia mais
BRT começa a operar em Goiânia no próximo sábado (31/8)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351