Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara de Goiânia

Vereadora Kátia propõe melhorias no endereçamento de Goiânia

Servidores dos Correios reivindicam mudanças | 27.08.24 - 10:02 Vereadora Kátia propõe melhorias no endereçamento de Goiânia Vereadora Kátia apresentou proposta após ouvir demandas de trabalhadores dos Correios (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
  A vereadora Kátia (PT) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que visa regulamentar a denominação e a sinalização toponímica dos logradouros públicos, além de instituir a obrigatoriedade de numeração predial oficial e instalação de caixas receptoras de correspondência nos imóveis urbanos da cidade. O objetivo é melhorar a logística urbana e garantir que as correspondências sejam entregues de forma correta e eficiente. A ideia foi apresentada após reinvindicações de servidores dos Correios que atuam na capital. 

O projeto surge em resposta às dificuldades enfrentadas pelos serviços postais para localizar endereços na capital goiana. De acordo com os servidores dos Correios, a falta de padronização na numeração predial e a ausência de sinalização adequada em muitas vias públicas têm prejudicado a entrega de correspondências, gerando atrasos e transtornos tanto para os carteiros quanto para os moradores.
 
“Recebemos muitas reclamações dos servidores dos Correios sobre a dificuldade em localizar endereços na cidade. Isso se deve, em grande parte, à falta de uma sinalização clara e à ausência de numeração oficial em muitos imóveis”, explica a parlamentar. “Com esse projeto, queremos resolver esses problemas e garantir que todos os cidadãos tenham seus endereços devidamente identificados, facilitando a entrega de correspondências e outros serviços", completa a vereadora Kátia.
 
GPS
A proposta da vereadora Kátia não beneficia apenas os moradores de Goiânia, mas também aqueles que estão de passagem pela cidade – e precisam usar aplicativos de GPS - ou que trabalham e dependem de serviços como transporte, entregas e atendimentos de emergência. Com uma sinalização mais clara e padronizada, será mais fácil localizar endereços, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando a eficiência de serviços públicos e privados.
 
"Além de melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, a padronização dos logradouros públicos e da numeração dos imóveis vai facilitar o trabalho dos carteiros, dos motoristas de aplicativos, dos profissionais de saúde e de todos aqueles que precisam se deslocar pela cidade diariamente, muitas vezes usando esses aplicativos de GPS”, ressalta Kátia. “É uma medida simples, mas de grande impacto positivo para toda a sociedade. Uma cidade bem organizada e com sinalização adequada facilita o deslocamento e reduz o risco de erros ou atrasos na chegada aos destinos”. 
 
O projeto de lei será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia e, se aprovado, segue para plenário. A vereadora Kátia espera contar com o apoio dos demais vereadores para a aprovação da proposta, que trará benefícios diretos e indiretos para toda a população. “Com essa lei, estamos promovendo uma Goiânia mais acessível e eficiente para todos", conclui.

Leia mais:
Vereadora cobra reabertura de abrigo para crianças em situação de risco

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351