Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tribunal de Contas do Estado de Goiás

Influencer goiano fala sobre inclusão e primeira infância em evento do TCE

João Vítor de Paiva emocionou o público | 22.08.24 - 20:24 Influencer goiano fala sobre inclusão e primeira infância em evento do TCE Influencer goiano fala sobre inclusão e primeira infância em evento do TCE. (Foto: Divulgação TCE)

A Redação

Goiânia
- Em um evento marcado pela emoção, o 
influncer digital João Vítor de Paiva falou, a convite do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), sobre primeira infância e inclusão. A palestra, ministrada nesta quinta-feira (22/8) para membros e servidores do órgão, além de representantes do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJ-GO), Assembleia Legislativa (Alego) e Defensoria Pública (DPE-GO), foi uma oportunidade para que o público conhecesse a trajetória do jovem goiano que vem construíndo carreira nacional. 

Aos 24 anos, ele conta com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, onde divide parte da sua rotina, repleta de superação e autonomia, como estudante de Educação Física, ator, modelo e conselheiro - o primemiro jovem com síndrome de Down, da Unicef.
 
Na ocasião, João explicou o que é a síndrome de Down, contou que sempre estudou em escolas regulares e tratou de suas atividades como produtor de conteúdo no Instagram e o TikTok. O jovem, que recebeu recentemente a comenda do Mérito Anhanguera, concedida pelo Governo de Goiás, também falou sobre sua paixão por esportes e sobre o namoro com a atriz Rafaela Ehmke Fontanetti.

“O que é capacitismo? Alguém aqui sabe o que é?”, perguntou em uma de suas interações com o público. “É isso mesmo”, complementou ao ouvir que são práticas ofensivas ou que inferiorizam pessoas com deficiência. João Victor e plateia, unidos, finalizaram a palestra, resultado de uma iniciativa do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (CTPI-IRB), clamando por “um mundo menos capacitista e com mais inclusão social”. 
 
Chamada ao palco, a mãe de João Vítor, a psicóloga Márcia Paiva, testemunhou sobre a importância da atenção à criança na primeira infância, com apoio não só material, mas principalmente com o afeto. Ela falou da sua vivência ao devotar-se ao filho em uma época em que eram restritas as informações que pudessem orientar os melhores procedimentos. Sua intuição pessoal e muito amor lhe renderam o que hoje é o João Vítor, um adulto independente e ativo.
 
Fechando o evento, o presidente do TCE-GO, Saulo Mesquita, e do CTPI-IRB, Edson Ferrari, enfatizaram a importância das ações em defesa da primeira infância e a necessidade da soma de esforços das instituições públicas, atores sociais, famílias e a sociedade para gerar ações concretas ao que dispõe o artigo 227 da Constituição Federal, que define a atenção à criança, ao jovem e ao adolescente como prioridade absoluta. Em seguida, um grupo de crianças do CEI Suely Paschoal arrancou aplausos com apresentação de danças e músicas nordestinas.

Leia mais 
João Vitor é destaque em leilão beneficente do Unicef em São Paulo
Influenciador goiano posa ao lado de Mauricio de Sousa em ação do Unicef
Goiano João Vitor de Paiva participa de imersão para Síndrome de Down
João Vitor de Paiva é eleito um dos 20 melhores influenciadores do Brasil
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351