A Redação
Goiânia - Ronaldo Caiado e Gracinha divulgaram uma nota lamentando a morte do apresentador Silvio Santos neste sábado (17/8). "Esta data será o marco da perda de um ícone da televisão, dono de um carisma ímpar", diz trecho.
No comunicado, o governador de Goiás contou que conheceu o apresentador pessoalmente na campanha presidencial de 1989, quando disputou sua primeira eleição e Silvio também foi candidato. "Neste momento de imensa dor, manifestamos solidariedade à sua companheira, Íris Abravanel, suas seis filhas, familiares e amigos, rogando a Deus para que o receba em sua glória. Que a memória de Silvio Santos continue sendo uma fonte de inspiração pra nós", finaliza nota.
O apresentador estava internado em um hospital de São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Leia mais:
Famosos lamentam a morte do maior apresentador da TV brasileira
Confira a nota na íntegra:
Assim como milhões de brasileiros, Gracinha e eu fomos surpreendidos, na manhã deste sábado (17/8), pela notícia da morte do apresentador e empresário Sílvio Santos, proprietário do SBT, aos 93 anos. Esta data será o marco da perda de um ícone da televisão, dono de um carisma ímpar.
Sílvio nos deixa um legado de dedicação, talento e empreendedorismo, que o fez sair do trabalho de camelô nas ruas do Rio de Janeiro a dono de um dos maiores conglomerados de comunicação do país.
O conheci pessoalmente ainda na campanha Presidencial de 1989, quando disputei minha primeira eleição e Silvio chegou a ser candidato.
Por diversas vezes, participei de programas jornalísticos da emissora e de suas afiliadas, sempre com um espaço para o diálogo democrático. Já no tradicional programa de auditório que leva seu nome, o apresentador alegrou nossos domingos com uma linguagem simples, leve, capaz de tocar no coração das pessoas.
Neste momento de imensa dor, manifestamos solidariedade à sua companheira, Íris Abravanel, suas seis filhas, familiares e amigos, rogando a Deus para que o receba em sua glória. Que a memória de Sílvio Santos continue sendo uma fonte de inspiração para nós.