Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Raquel e Rafaela Rocha (Foto: Matheus Alcântara)A Redação
Goiânia – Nos meses de agosto e setembro, mulheres negras terão a oportunidade de receber, gratuitamente, formação técnica e artística. O Orum Aiyê Quilombo Cultural realiza a primeira edição do Projeto Aya com dois módulos: no primeiro são oferecidas oficinas de formação em macramê conduzidas pela artista visual Rafaela Rocha. No segundo módulo, a artista Raquel Rocha vai oferecer oficina de estamparia nos dias 14, 21 e 28 de setembro das 15h às 18h. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de agosto. A formação ocorre na sede do quilombo no Residencial Nossa Morada. Este projeto foi contemplado pelo edital Dinamização de Empresas e Espaços Culturais da Lei Federal Paulo Gustavo.
As pessoas interessadas nas oficinas de estamparia devem ter, pelo menos, 15 anos e não é necessária formação prévia. O link para inscrição está disponível no Instagram @orumaiyecultural e há 30 vagas disponíveis. O público desta formação é, exclusivamente, de mulheres negras, surdas ou com audição reduzida, neste último caso, não haverá critério étnico-racial na seleção. Haverá tradução simultânea em libras. As oficinas de macramê e de estamparia oficinas foram escolhidas por permitirem uma grande versatilidade de atuação no mercado de trabalho e artístico.
Serviço: Orum Aiyê abre inscrições para formação de estamparia em tecido
Inscrições: até 31 de agosto, via formulário disponível no Instagram @orumiyecultural
Datas da oficina: 14, 21 e 28 de setembro
Horário: 15h às 18h
Local: Orum Aiyê Quilombo Cultural, (Rua 10, Qd L, Lt. 10, Residencial Nossa Morada - Goiânia/GO)
Inscrições gratuitas