Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2024

Candidatos afinam estratégias para início da campanha de rua em Goiânia

Foco será no contato direto com o eleitor | 15.08.24 - 08:03 Candidatos afinam estratégias para início da campanha de rua em Goiânia Adriana Accorsi, Fred Rodrigues, Matheus Ribeiro, Professor Pantaleão, Rogério Cruz, Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso são candidatos em Goiânia (Foto: divulgação)
 
Samuel Straioto

Goiânia
A partir desta sexta-feira (16), os candidatos a prefeito e a vereador estarão oficialmente autorizados a iniciar suas campanhas eleitorais, conforme determina a legislação eleitoral. O início das campanhas coincide com o término do prazo para o registro de candidaturas, permitindo que os postulantes mobilizem suas bases e apresentem suas propostas de forma mais visível ao eleitorado.
 
Em Goiânia, onde sete candidatos disputam a prefeitura, o cenário político promete ser dinâmico e acirrado. As campanhas agora ganham as ruas e começam a pedir votos abertamente, proporcionando aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor as propostas e estratégias de cada candidato.
 
Com o início oficial da campanha, as equipes dos candidatos estão se organizando para marcar presença nas principais vias das duas maiores cidades da região metropolitana. As estratégias incluem carreatas, caminhadas, eventos em feiras e ações de adesivagem. Cada campanha adota abordagens distintas, refletindo a diversidade de métodos para engajar o eleitorado e aumentar a visibilidade dos candidatos. O foco estará no contato direto com os eleitores, sem esquecer a importância das atuações nas plataformas digitais.
 
Adriana Accorsi (PT)
A candidata do PT, Adriana Accorsi, começará oficialmente a campanha eleitoral com uma atividade no Jardim Nova Esperança, região noroeste da capital. Uma caminhada está prevista para às 16 horas desta sexta-feira (16/8).
 
“No sábado e domingo, estaremos presentes em feiras e outros locais movimentados. Queremos dialogar com todos os segmentos da sociedade e mostrar que Adriana está preparada para assumir o desafio de cuidar da cidade”, destacou o coordenador de campanha, Rubens Otoni.
 

Otoni enfatizou a importância de uma presença contínua e próxima da comunidade. Ele relatou que o foco será em eventos que promovem um contato direto e pessoal com os eleitores. “Nossa estratégia inclui presença em feiras e locais de aglomeração, onde buscaremos dialogar com todos os segmentos da sociedade. Adriana já tem um histórico de trabalho e um compromisso com a cidade, e nosso objetivo é reforçar esse vínculo com a comunidade”, explicou.
 
Fred Rodrigues (PL)
Já o candidato Fred Rodrigues (PL) decidiu não realizar um evento específico de lançamento oficial de sua campanha, mas intensificará as visitas a diferentes regiões de Goiânia, também a partir de sexta-feira (16/8). Em vez de um grande ato, o foco estará na proximidade com a população, através de uma série de encontros nas diversas áreas da cidade.
 
Rodrigues explicou que a estratégia inicial será realizar visitas em todas as regiões, como Sudoeste, Noroeste e Leste, priorizando as agendas das lideranças locais e pré-candidatos a vereador que o apoiam. “Já orientei todos os nossos pré-candidatos a vereador para que, no primeiro dia, façam pelo menos uma visita em cada uma das regiões, mas é importante essa proximidade com as lideranças locais”, afirmou.
 

Além das visitas presenciais, Fred Rodrigues destacou que a campanha terá um enfoque significativo no ambiente digital. A campanha de Fred Rodrigues se desenha para realizar combinação de ações corpo a corpo e forte presença digital. “Nossa campanha será muito focada na internet. Claro que não vamos negligenciar o contato direto, mas o digital é um meio que não podemos deixar de lado, especialmente porque viemos desse meio, da comunicação e análise on-line”, pontuou o candidato.
 
O objetivo, segundo ele, é garantir uma comunicação eficiente tanto presencialmente quanto no meio digital, atingindo diferentes segmentos do eleitorado goianiense. “Nosso foco principal será o contato direto com a população, com as pessoas que estão todos os dias sofrendo com os problemas da cidade, para que possamos entender melhor suas demandas e trabalhar em soluções mais eficazes”, completou Rodrigues.
 
Matheus Ribeiro (PSDB)
Com a aproximação do início oficial da campanha, Matheus Ribeiro, candidato do PSDB, está fazendo a transição da fase de pré-campanha, marcada por eventos mais fechados e encontros com lideranças locais, para uma campanha mais aberta e acessível ao público.
 
Matheus destacou que não pretende fazer carreatas durante a campanha eleitoral. O candidato justifica que esse tipo de ação prejudica o trânsito e atrapalha a vida das pessoas. Por outro lado, ele relatou que nas ruas usará de estratégias como os adesivaços. “Estamos desenhando uma campanha propositiva. Para nós, não faz sentido atormentar o eleitor com carreatas que só contribuem para o caos do trânsito, já bastante conturbado em Goiânia. Preferimos ações que respeitem o tempo dos cidadãos e que promovam uma interação mais direta e construtiva”, argumentou.
 

 
Sobre os planos para o início da campanha, Ribeiro explicou que já na sexta-feira, fará ação de mobilização com adesivagem, em um ponto estratégico da cidade.
 
Professor Pantaleão (Unidade Popular)
O início da campanha do Professor Pantaleão, candidato pelo Unidade Popular, está marcado por um enfoque estratégico nas feiras livres e nas áreas periféricas de Goiânia. A equipe de campanha revelou que, embora a oficialização do início da campanha ocorra na sexta-feira (16/8), com atividades de panfletagem, o ato político principal será realizado no sábado (17/8).
 
Está programada uma atividade na Feira do Conjunto Itatiaia, às 9 horas, que contará com a presença do próprio candidato e sua militância. A campanha do Professor Pantaleão pretende focar em visitas às regiões periféricas da cidade e nas universidades, visando conectar-se diretamente com eleitores de diversos perfis.
 

 
Segundo a equipe de campanha do candidato, serão realizadas ações em feiras livres e em áreas com maior densidade populacional. As ações de campanha incluirão também eventos em centros universitários e faculdades, buscando dialogar com jovens e estudantes, e ampliar o alcance da mensagem da candidatura.
 
Rogério Cruz (Solidariedade)
Já o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), candidato à reeleição, terá a dupla missão de continuar administrando a cidade durante o período eleitoral e realizando a campanha, visando a busca de apoio e o voto do eleitor. Sem detalhes mais aprofundados, a equipe de campanha de Rogério Cruz destacou que haverá "um grande evento" para iniciar a campanha. O local e o formato, no entanto, não foram divulgados. 
 

Sandro Mabel (União Brasil)
A campanha de Sandro Mabel está saindo da fase de pré-campanha, que envolveu reuniões e eventos restritos, para uma fase de maior visibilidade pública. O coordenador de campanha, Euler Morais, explica que o primeiro final de semana de campanha será marcado por ações conjuntas em Goiânia e em Aparecida.
 
“No sábado (17/8), teremos um evento de rua com uma carreata conjunta em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Sandro Mabel e Leandro Vilela, junto com o governador (Ronaldo) Caiado, estarão presentes. Será uma forma de demonstrar a integração de campanha e apresentar aos eleitores quem são os candidatos apoiados pelo governador”, afirmou.
 

 
Morais ressaltou a importância de eventos que integram candidatos e apoiadores. “O objetivo é que a população conheça os candidatos do governador Caiado e se familiarize com as propostas. Vamos iniciar a campanha de maneira simbólica e estruturada, com eventos como a carreata e uma caminhada próxima à Feira Hippie.”
 
No domingo (18/8), a campanha promoverá uma caminhada na Feira Hippie, começando às 8h30, também com a participação do governador Caiado. “Essas ações são essenciais para garantir que o nome Mabel seja amplamente conhecido e bem recebido antes do início oficial do horário eleitoral”, destacou Morais.
 
O coordenador acrescentou que, a partir de agora, o candidato será mais conhecido apenas como “Mabel”. “Optamos por chamar o candidato de Mabel para estabelecer uma identidade mais pessoal e direta com o eleitorado. Isso facilitará o reconhecimento do nome e tornará a campanha mais acessível”, explicou Morais.
 
Vanderlan Cardoso (PSD)
A campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) tem intensificado suas reuniões com diversos segmentos da sociedade e planeja expandir suas atividades para todos os bairros de Goiânia, a partir desta sexta-feira (16/8). Até o momento, Cardoso já se encontrou com representantes de várias entidades, discutindo propostas e ouvindo as demandas da população.
 

 
A tendência é que no logo no início do período eleitoral, sejam feitas algumas ações em conjunto com Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan E candidata à prefeitura de Senador Canedo, em bairros da região leste, local em que o senador apresentou boa votação em eleições passadas.
 
A estratégia inclui não apenas o diálogo com a comunidade, mas também caminhadas em áreas de intenso movimento comercial para aumentar a visibilidade do candidato. Essas caminhadas serão realizadas principalmente em ruas onde o comércio é mais forte e a circulação de pessoas é maior.
 
Além das atividades de rua, a campanha de Vanderlan Cardoso pretende manter presença ativa nas redes sociais. O marketing da campanha do candidato projeta a divulgação e atualização de suas propostas e atividades pelo meio digital, buscando alcançar um público amplo e engajado. A abordagem citada visa fortalecer a conexão com os eleitores e garantir uma cobertura consistente em todas as regiões da cidade, combinando ações diretas nas ruas com uma forte presença online.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351