A Redação
Goiânia - Que frio! Com mínima de 6,5ºC, Goiânia registrou a segunda menor temperatura do ano nesta terça-feira (13/8). Em 2024, o dia mais "congelante" para os goianienses foi 1º de agosto, quando a Capital chegou a 6,1ºC, conforme o Centro de Informação Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Nesta terça, apesar do amanhecer frio em Goiânia, a máxima pode chegar aos 31ºC, com umidade relativa do ar variando entre 17% e 41%, exigindo atenção redobrada para a hidratação e cuidados com a saúde.
No território goiano, não foram só os goianienses que se assustaram com as baixas temperaturas. O município de Jataí, por exemplo, registrou mínima de 3,9ºC.
Próximos dias
A partir desta quarta-feira (14), o frio começa a perder força em algumas cidades goianas. Na capital, a previsão é que as temperaturas fiquem na casa dos 16ºC. Já a máxima pode chegar a 34ºC.
Segundo o Cimehgo, a quarta-feira será de predomínio de sol em todas as regiões de Goiás, mas as temperaturas pela manhã seguirão baixas devido à influência do ar frio de origem polar. Os municípios do sudoeste goiano permanecem em alerta. As mínimas devem continuar entre 5ºC e 9ºC, como em Jataí e Rio Verde.
Leia mais