A Redação
Goiânia – Na tarde deste domingo (11/8), um caminhoneiro foi preso por tráfico de drogas na BR-153, em Uruaçu, durante uma fiscalização de rotina realizada por policiais rodoviários federais. A operação tinha como objetivo verificar o tempo de descanso dos condutores, mas acabou resultando na apreensão de 15 mil comprimidos de “rebite”, uma substância proibida pela Anvisa e que é usada para manter o usuário acordado por mais tempo, além de outras drogas.
Durante a abordagem, os policiais verificaram os documentos do motorista, um homem de 28 anos, e encontraram entre seus pertences pessoais duas porções de cocaína, totalizando 30 gramas.
Prosseguindo com a vistoria no veículo, os agentes solicitaram ao caminhoneiro que abrisse o compartimento lateral, um baú usado para armazenar pertences e utensílios de cozinha. Demonstrando grande nervosismo, o homem alegou não ter a chave do cadeado que trancava o baú. No entanto, os policiais logo encontraram a chave em um compartimento acima do assento do motorista.
Ao abrir o baú, os agentes localizaram uma caixa de papelão envolta em um saco plástico. Dentro dela, havia 15 mil comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidos como “rebite”.
O motorista confessou aos policiais que havia carregado a droga em Goiânia e que a entregaria em Gurupi, no Tocantins, recebendo R$ 500 pelo transporte. O homem foi encaminhado, juntamente com a droga, à Polícia Civil.
Leia mais
PRF prende homem por dirigir carro na contramão pela BR-050