A Redação
Goiânia - O
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou nesta segunda-feira (05) o edital do 3º Concurso Público Unificado com oferta de 41 cargos no quadro do Poder Judiciário goiano. O concurso visa preencher 29 vagas para analista judiciário - área Judiciária - oficial de justiça, 4 vagas para analista judiciário - área especializada - analista de sistemas e 8 vagas para analista judiciário - área especializada - contador, além de formar cadastro de reserva. Os salários são de R$ 5,2 mil.
As inscrições estarão abertas de 4 de setembro a 3 de outubro de 2024 e deverão ser realizadas exclusivamente no portal do Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), responsável pela organização do certame. A taxa de inscrição é de R$ 115,00, com possibilidade de isenção para candidatos que comprovem renda familiar de até dois salários mínimos.
O concurso será realizado com prova objetiva, discursiva e análise de títulos. A prova objetiva está agendada para 20 de outubro de 2024 e abordará disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Legislação e conhecimentos específicos de cada área.
O edital prevê a reserva de 20% das vagas para candidatos negros, 5% para pessoas com deficiência e 2% para indígenas. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
"Estamos divulgando, com grande satisfação, a abertura deste edital do 3º concurso unificado para servidores do TJGO, reafirmando nosso compromisso constante com o aprimoramento do atendimento que realizamos à população goiana," disse o presidente do TJGO, Carlos França, destacando que já foram empossados mais de 700 servidores do 2º concurso unificado, também realizado pela gestão atual do TJGO.
A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, ressaltou a organização do TJGO para a realização do concurso. "Estamos empenhados em garantir que este novo concurso seja realizado, mais uma vez, com transparência e eficiência, valorizando a capacidade dos candidatos e assegurando uma seleção de novos servidores que contribuam efetivamente para o aprimoramento do Poder Judiciário em Goiás".
Este é o sexto concurso promovido pela atual gestão, que já realizou seleções para juízes substitutos, juízes leigos, servidores e para cartórios extrajudiciais, além de estar em andamento o segundo concurso para juiz substituto.