A Redação
Goiânia - Um homem de 42 anos foi preso, em Goiânia, por suspeita de estelionato após usar cartões de débito em nome de terceiros em transporte por aplicativo. Segundo informações da Polícia Civil, o prejuízo a uma das vítimas foi de aproximadamente R$ 15 mil.
Conforme a polícia, o homem cadastrou os cartões como forma de pagamento por viagens, de forma fraudulenta, em um aplicativo de transporte urbano. Os dados do cartão bancário eram de um homem querealizava viagens por meio do app.
As investigações apontaram, conforme extratos bancários fornecidos pela vítima, que no período de 20 de junho de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, foram realizadas, sem seu consentimento, 601 viagens pelo aplicativo, sendo que todas as corridas foram pagas via cartão de debito, totalizando um prejuízo financeiro aproximado de R$ 15 mil.
Após diversas diligências, a Polícia Civil representou por busca e apreensão domiciliar, sendo realizadas nesta terça-feira (6/8). Foi apreendido em poder do investigado um aparelho de celular e cartões bancários em nome de terceiros, inclusive o cartão da vitima que foi cadastrado ilicitamente no aplicativo de transporte urbano.
Leia mais:
Dupla é presa após tentar fugir da polícia em Itumbiara