Adriana Marinelli
Goiânia - Moradores do Jardim Imperial, em Goiânia, denunciam a falta de sinalização de trânsito em diversas ruas do bairro há pelo menos quatro anos. A ausência de placas e semáforos, além de sinalização horizontal, tem transformado vias como a Rua Pedro Galvão, Rua IP 7 e a Rua Ludovina Maria de Jesus em palcos de constantes acidentes de trânsito.
A situação, que se arrasta há anos, tem gerado revolta e preocupação entre os moradores e motoristas que transitam pela região. A falta de sinalização tem sido apontada como a principal causa dos acidentes, que colocam em risco a vida de todos que utilizam essas vias.
"Todas as ruas estão assim, sem sinalização. Os motoristas e motociclistas passam em alta velocidade. E o problema é que a situação está assim há muito tempo. Eu, por exemplo, moro aqui no bairro há quatro anos e nunca vi essas ruas e avenidas sinalizadas", revela o vigilante Wilker Rodrigues Pereira, que cobra providências.
João Cândido Batista, que trabalha como motorista de aplicativo, reforça que a situação é preocupante e revela já ter visto muitos acidentes no bairro. "Eu passo por aqui direto, quase todos os dias, e é bem comum ver batidas de veículos por aqui. Passou da hora de sinalizarem essas ruas. É um perigo danado", completa.
Apesar das diversas reclamações e da gravidade da situação, até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar o problema. "A prefeitura já foi avisada sobre isso aqui, mas nada foi feito", diz João. Moradores e motoristas cobram providências das autoridades competentes, exigindo a instalação urgente de sinalização adequada em todas as ruas do bairro. "Será que agora, depois de anos, vão agir?", questionada o motorista de aplicativo.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) para solicitar um posicionamento sobre a falta de sinalização no Jardim Imperial e quais as medidas serão tomadas para solucionar o problema. Até o momento, não houve retorno.