Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Paulo Daher foi anunciado como vice | 05.08.24 - 19:04
Vanderlan, Paulo Daher e GIlberto Kassab (Foto: Victor Santos)José Abrão e Victor Santos
Goiânia – Com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, o Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura do senador Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia. Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (5/8) na Câmara Municipal da capital, o partido também confirmou o ex-vereador Paulo Daher (PP) como candidato à vice prefeito.
"Quem fala que a gente está isolado esquece que temos o povo do nosso lado", disse o senador. "Para aqueles que achavam que nossa candidatura ia ficar pelo meio do caminho: ela está aí, firme, bem posicionada nas pesquisas, definida e com projeto para Goiânia", completa. Vanderlan afirmou ser um candidato "mais completo do que nunca", por ter passado por suas candidaturas anteriores e por atuar agora como senador por Goiás.
O vice da chapa de Vanderlan, Paulo Daher, esclareceu um possível "racha" no PP. Isso porque o apoio de Daher à candidatura de Vanderlan iria contra a estratégia definida inicialmente, após lideranças do PP declararam apoio a Sandro Mabel (UB) em evento realizado no dia 17 de julho. O União Brasil, inclusive, pode levar o caso à justiça.
"Não há uma divisão no partido. Eu como presidente metropolitano, respaldado pelo desejo dos pré-candidatos, fizemos essa opção em sintonia com toda a executiva [do partido]", rejeitou Paulo Daher. "Estamos hoje compondo a vice de um pré-candidato que tem condições e será o nosso próximo prefeito e fará um belíssimo trabalho tal qual fez em Senador Canedo", completou.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na convenção. "O Vanderlan está credenciado pra ser um dos, senão o melhor prefeito de Goiânia. Uma pessoa que é senadora e um líder empresarial muito bem-sucedido, que poderia ter outras missões, mesmo dentro do Senado, decide vir para Goiânia para solucionar tantos problemas sem resposta", disse Kassab.