Ludymila Siqueira
Goiânia - Após diversas especulações e nomes ventilados para vice de Sandro Mabel (UB), pré-candidato da base caiadista para a Prefeitura de Goiânia, a tenente-coronel Cláudia da Silva Lira (Avante) foi anunciada para o posto na manhã desta segunda-feira (05/08). A indicação foi feita por meio de um acordo entre o candidato indicado pelo governador Ronaldo Caiado, Sandro Mabel, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (União Brasil), que afirma que a decisão foi tomada em comum diálogo com os partidos da base, principalmente o MDB, presidido pelo vice-governador Daniel Vilela.
Bruno Peixoto afirma que a escolha do nome da tenente-coronel Cláudia ocorreu por meio de uma pesquisa, na qual o perfil dela se encaixou para “cuidar da cidade e das pessoas”. Peixoto ainda esclareceu sobre a não indicação do nome de sua esposa, que era ventilada ao cargo há algum tempo.
“Muitos perguntaram sobre minha esposa, Luciene Peixoto, que é gestora pública e empresária. No entanto, foi uma decisão familiar para que ela não fizesse parte da chapa. Juntamente com os partidos, buscamos o perfil que preenchesse as características necessárias para cuidar da nossa cidade, em especial em políticas públicas voltadas especialmente para as mulheres”, descreveu.
Leia mais
Tenente-coronel da PM é anunciada como vice de Mabel na disputa em Goiânia