Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Moda

Consultoria do RJ impulsiona marcas locais na Amarê Fashion em Goiânia

Evento será no Centro Cultural Oscar Niemeyer | 02.08.24 - 17:20 Consultoria do RJ impulsiona marcas locais na Amarê Fashion em Goiânia Desfile durante a Amarê Fashion (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A moda autoral goiana ganhará novos holofotes graças ao trabalho de consultoria oferecido pelo Instituto Rio Moda e ABP Moda, ambas do Rio de Janeiro, dentro da trilha de aceleração do Sebrae Goiás, desenvolvido com objetivo de dar ainda mais visibilidade às marcas durante a Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás, que ocorre de 7 a 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
 
Para a trilha de aceleração do Sebrae Goiás foram selecionadas 22 marcas autorais para participar deste método hands on, garantindo um aprendizado profundo e significativo. Do total de participantes, 18 marcas irão expor e comercializar seus produtos durante a Semana de Moda Goiana e 13 delas apresentarão na passarela suas peças, inspiradas na arquitetura da cidade de Goiânia, no desfile “Monumento em Movimento”, no dia 7 de agosto, abrindo o line up do evento às 14h.
 
Para os 18 micro e pequenos empresários que participarão da Amarê Fashion, o Instituto Rio Moda e a ABP Moda não só facilitou o aprendizado de conteúdos essenciais, mas também promoveu a prática desses conhecimentos em suas realidades específicas por implementar um modelo de consultoria que se destaca pela sua eficácia e inovação.
 
Roberto Meireles, representante do Instituto, explica que os empreendedores chegam às sessões individuais já amadurecidos, após participarem de palestras, cursos e mentorias coletivas. Esse método, segundo ele, permite um uso eficiente do tempo, resultando em transformações significativas com menos horas de atendimento individual. “Isso prolonga e consolida os efeitos do nosso trabalho, criando uma rede de aprendizado contínuo entre os empreendedores. Trabalhamos com o que os move, o que lhes brilha os olhos. A motivação é um combustível essencial em qualquer processo de aprendizagem e superação”, ressalta.
 
Beatriz Dorneles, gestora do projeto de moda autoral pelo Sebrae na regional de Goiânia, aponta o tempo como um dos principais desafios enfrentados pelos empresários. Para ela, a gestão do tempo entre capacitações e a produção é uma dificuldade constante. Contudo, um planejamento antecipado e organizado das atividades tem sido fundamental para alcançar resultados positivos.
 
“A programação bem planejada tem sido essencial para que os empresários consigam conciliar suas agendas e absorver todo o conhecimento necessário”, explica Dorneles.
 
Expectativa
As coleções prometem ser um espetáculo de criatividade e inovação. “A Amarê Fashion será uma vitrine de visibilidade e oportunidades de negócios para essas marcas. E algumas estão lançando sua primeira coleção autoral na Semana de Moda. Estamos confiantes de que os empresários colherão resultados significativos tanto na passarela quanto nos estandes de exposição”, afirma Beatriz.
 
Para o Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, “o trabalho do Instituto Rio Moda e da ABP Modas, em parceria com o Sebrae Goiás, está transformando o cenário da moda autoral goiana, mostrando que com dedicação e apoio estratégico, é possível alcançar novos patamares de sucesso e reconhecimento no mercado”.
 
Retorno
Os resultados do trabalho realizado são evidentes nos depoimentos coletados ao longo do programa. “Cada marca tem sua trajetória única, e o progresso é medido individualmente, levando em consideração o ponto de partida de cada uma. Quando analisamos essas trajetórias, a alegria é garantida”, comemora Meireles.
 
O processo de consultoria vivenciado foi uma jornada de transformação significativa para as empresas, como relata a líder da Thur, Mariana Malheiros. “Essa experiência me permitiu adquirir conhecimentos valiosos para ampliar e aprimorar meu processo criativo de maneira mais eficaz e objetiva. Pude perceber a importância crucial da organização e do planejamento financeiro para avançar de forma sustentável para a empresa. A implementação da coleção cápsula e sua validação representam nossos primeiros passos nesse processo de transformação”, elogia.
 
A empresária Ana Maria Barbosa viu sua marca, a Tom Intimates, que estava parada há dois anos, passar por um novo começo após a consultoria. “Nada melhor que recomeçar com segurança o caminho que escolhemos. A mentoria me trouxe confiança para voltar a tomar decisões e retomar investimentos. Além de ter me ajudado a desenvolver a primeira coleção de retorno da Tom para o mercado”, reforça.
 
Sobre a Amarê Fashion
A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização Sebrae Goiás, Senac Goiás e governo do estado, tem como propósito entregar a todos os atores do mercado da moda goiana os mais assertivos insigths e tendências para alavancarem seus negócios, seja para o empreendedor com mais experiência de mercado, seja para o novo empreendedor, seja para o estudante de moda, seja para o produtor de algodão, seja para o lado autêntico da moda autoral ou para o lado veloz do fast fashion.
 
Leia mais


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351