A Redação
Goiânia - Iniciado na quinta-feira (1º/8), o prazo para o envio de cartas de patrocínio para o saldo remanescente do Programa Goyazes 2024 foi encerrado mais rapidamente do que o previsto. A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult) informou nesta sexta-feira (2/8) que o grande volume de projetos submetidos antecipou o fim do período.
Originalmente, a Secult havia estabelecido um prazo de dez dias para o recebimento das cartas. Contudo, às 00h de quinta-feira (1º), a equipe já havia recebido 29 cartas, e até as 22h43, o total havia chegado a 77. Os 34 projetos cujas cartas foram recebidas primeiro e que atenderam aos requisitos de documentação e certidões necessárias serão contemplados.
Veja a nota da Secult na íntegra
"Devido ao grande volume de cartas de patrocínio recebidas para utilização do saldo remanescente do Programa Goyazes 2024 nesta quinta-feira (1°/08), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informa que está encerrado o prazo para recebimento das mesmas.
A Instrução Normativa (IN) Nº 2/2024 versa que, caso o somatório dos valores dos projetos aprovados ultrapassassem o limite orçamentário disponibilizado para o exercício deste ano - no caso R$ 8,2 milhões de saldo remanescente - seriam contemplados os projetos que primeiro enviassem carta de intenção de patrocínio à Secult Goiás.
Inicialmente, a Secult Goiás abriria prazo de dez dias para que proponentes encaminhassem suas cartas, porém, às 00:00 do dia 1º, a equipe havia recebido 29 cartas, além de outras 48 recebidas até as 22:43, totalizando 77 cartas na caixa de e-mail do Programa Goyazes de Incentivo à Cultura. Deste total, os 34 projetos cujas cartas chegaram primeiro, respeitando a ordem de recebimento e documentação e certidões necessárias, serão os contemplados.
Após a análise detalhada da documentação, os proponentes contemplados ou não, receberão respostas em seus respectivos e-mails. Caso o proponente da ordem de recebimento não esteja apto nos termos da IN, será considerada a carta de patrocínio seguinte para análise.
Até a próxima semana, as cartas validadas serão encaminhadas para a Secretaria de Estado da Economia".