A Redação
Goiânia - A empresa Consórcio Ilumina Goiânia vai iniciar a troca das lâmpadas queimadas na próxima semana."Em até dois meses, a demanda reprimida estará atendida, e, a partir daí, toda solicitação de troca de lâmpada será realizada em até 48 horas", afirmou o secretário Alexandre Garcês de Araújo, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Goiânia. A contratação da empresa foi publicada nesta segunda-feira (22/7) no Diário Oficial do Município (DOM). O consórcio foi contratado para a modernização, eficientização e expansão do parque de iluminação pública de quatro dos sete lotes licitados pela prefeitura.
Segundo ele, ao mesmo tempo em que atende as solicitações de lâmpadas queimadas represada há alguns meses, o consórcio responsável pelos quatro dos sete lotes da licitação vai trabalhar na troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por LED nas regiões Campinas-Centro, Noroeste, Oeste e Sudoeste, fazendo a eficientização da iluminação pública da capital e promovendo mais segurança aos munícipes. Os outros três lotes, onde há a determinação de trabalho nas demais regiões da cidade, devem ser liberados nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).
O lote 1, referente à Região Campinas-Centro, contempla 82 bairros; o lote 3, da Região Noroeste, alcança 72 setores; o lote 3, atende a 156 bairros da Região Oeste e o lote 6, da Região Sudoeste, vai atender a 144 bairros.
Antes da homologação da licitação, a própria Seinfra começou o trabalho de eficientização com a colocação de mais de 45 mil pontos luminosos da capital, com equipe e material próprio. Estão com todas as lâmpadas em LED os setores Jaó, Village Maringá, Chácaras Maringá, Paque Eldorado, Residencial Aquarius 1 e 2, Parque Eldorado Extensão, Irisville, Jardim Bom Jesus, além dos perímetros urbanos das rodovias BR-153, GO-020, GO-080 e GO-060. As principais avenidas da capital também estão contempladas com a nova iluminação.
Leia mais:
Valor do metro quadrado chega a quase R$ 11 mil em Goiânia