Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

casas a custo zero

Programa Pra Ter Onde Morar chega a 2.788 famílias goianas

Ação se consolida como referência nacional | 10.07.24 - 22:56 Programa Pra Ter Onde Morar chega a 2.788  famílias goianas Programa de casas a custo zero é referência para o Brasil. Família beneficiada em Indiara: segurança e estabilidade. (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

A Redação

Goiânia
- O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), já beneficiou 2.788 famílias em todo o estado de Goiás. É  que aponta um levantamento divulgado nesta quarta-feira (10/7) pelas pastas. 
“Minha grande obra é cuidar das pessoas. Essa é minha responsabilidade. Quando se tem respeito ao dinheiro público, as coisas acontecem. Vamos continuar a entregar casas em todas as regiões do estado”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao anunciar o levantamento.
 
O presidente da Agehab informou ainda que 143 municípios já foram alcançados pelo programa, em diferentes estágios. "Vamos chegar à marca de 10 mil moradias entregues neste programa, que é referência para o brasil”, afirma. As unidades habitacionais entregues até o momento estão espalhadas por 60 municípios goianos. Todas as moradias são gratuitas, incluindo a escritura, e atendem famílias com renda até um salário mínimo”, ressalta. 
 
Alexandre Baldy explica que a parceria entre Estado e municípios é a grande responsável pelo sucesso do programa. “O Governo de Goiás entra com os recursos do Protege (Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás) para pagar 100% dos custos de construção. A prefeitura entra com o terreno e a infraestrutura. Seria impossível alcançar tanta gente que precisa, sobretudo nos menores municípios, de outra forma”, ressalta.
 
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, para que as casas a custo zero se tornassem realidade foi preciso atrair o interesse de grandes construtoras. Segundo ele, para isso foi necessário aperfeiçoar o sistema de contratação e construção. “O resultado é agilidade e qualidade superior. Hoje a política habitacional praticada em Goiás é vanguarda no Brasil”, destaca Sales. 

Leia mais 
Famílias de Campos Verdes podem se inscrever para receber casas a custo zero
Governo convoca mulheres vítimas de violência para receber Aluguel Social

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351