A Redação
Goiânia - Policiais civis do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC) deflagraram nesta quarta-feira (10/7) a Operação Cartão Vermelho nas cidades de Goiânia e Trindade. A ação visa combater a violência no futebol e desarticular uma quadrilha formada por membros de torcida organizada do Goiás Esporte Clube que são ligados a práticas criminosas.
São cumpridos sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas duas cidades goianas contra integrantes e "simpatizantes" da torcida organizada. Os indivíduos são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa armada, lesão corporal grave, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, além de disparo de arma de fogo.
As investigações, que se iniciaram há alguns meses, apontaram que a quadrilha era responsável por diversos atos de violência dentro e fora dos estádios, incluindo brigas entre torcidas, agressões a torcedores rivais e roubos de pertences. Os indivíduos também utilizavam armas brancas e de fogo para intimidar suas vítimas.