A Redação
Goiânia - Suspeito de matar e esconder o corpo da companheira em Orizona, um homem de 34 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (2/7) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) - durante ação conjunta entre as Delegacias de Orizona, Caldas Novas e Itumbiara. Segundo as investigações, a vítima, uma mulher de 21 anos, está desaparecida desde 10 de março.
A apuração teve início depois que o próprio companheiro procurou a polícia denunciando o suposto desaparecimento da esposa. Ao longo dos meses, porém, foram identificadas contradições na ocorrência, e teve início uma investigação paralela para averiguar um suposto homicídio qualificado (feminicídio), além de ocultação de cadáver e fraude processual.
A prisão desta segunda-feira (2/7) ocorreu como desdobramento da Operação Terra Oculta, deflagrada no dia 24 de junho e que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de investigados nas cidades de Morrinhos, Pontalina, Itumbiara e Buriti Alegre. Na ocasião, o marido de Dayara Talissa Fernandes da Cruz não foi localizado e, desde então, passou a ser considerado foragido.