A Redação
Goiânia - O
Centro de Excelência em Inteligência Artificial (IA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi destaque em um relatório lançado pelo Google sobre o tema. No documento, o nome da instituição aparece recebendo uma menção honrosa do Google for Startups e é citada como "inspiração" no que diz respeito à democratização da produção de conhecimento específico diante da f
alta de acesso à educação tecnológica.
No Instagram do Centro de Excelência (CEIA), a equipe comemorou o reconhecimenro internacional e defendeu que é essencial incentivar mais profissionais a entrarem para a área de tecnologia. "Mais do que acesso a conteúdo, é fundamental a formação para a produção de conhecimento", traz a postagem.
O texto ainda diz que iniciativas como esta são essenciais para garantir que mais pessoas tenham acesso às ferramentas e conhecimentos necessários para participar ativamente da revolução tecnológica. "O CEIA-UFG, ao ser reconhecido pelo Google for Startups, reafirma seu compromisso com a inclusão, a diversidade e a excelência na formação de talentos na área de tecnologia."