Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiânia

Mabel diz que vai priorizar geração de oportunidades a quem tem menor renda

Pré-candidato propõe ações a curto prazo | 02.07.24 - 19:11 Mabel diz que vai priorizar geração de oportunidades a quem tem menor renda Pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Pré-candidato a prefeito diz que uma de suas prioridades será gerar oportunidades e melhoria de vida para as famílias que estão entre as que ganham menor renda em Goiânia. Existem em Goiânia mais de 52 mil famílias vivendo em pobreza extrema. São as que têm renda média per capita inferior a R$ 109 por mês. Os dados, de maio deste ano, são do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, e fazem parte de levantamento da atual realidade social que está em elaboração pela equipe de plano de governo do pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
 
“Temos muitas prioridades para a administração municipal, mas sem dúvida a principal delas será gerar oportunidades e melhor qualidade de vida para as famílias que mais necessitam de apoio”, diz o pré-candidato a prefeito. Mabel diz que tem alinhado com sua equipe de plano de governo algumas propostas para serem executadas a curto e médio prazos.
 
Entre elas, está a criação de distritos em Goiânia para a atração de novas empresas, tanto indústrias como prestadores de serviços, distribuidoras, comércio, etc. “O objetivo principal é gerarmos milhares de empregos nas regiões mais carentes da capital. Para isso, serão pequenos e médios distritos em várias regiões. O que também terá impacto na qualidade de vida dos bairros mais carentes e no menor fluxo no trânsito da capital”, diz.
 
Entretanto, Sandro Mabel afirma que, eleito prefeito, algumas ações serão implementadas nos primeiros 100 dias de gestão. Como ampliar a estrutura municipal para o cadastramento no CadÚnico das famílias que vivem em extrema pobreza em Goiânia.  “Existe apenas um posto municipal para inscrição de dezenas de milhares de pessoas. É uma estrutura precária e insuficiente para atender todos que podem receber benefício social. São milhares de pessoas que hoje estão invisíveis aos olhos da Prefeitura”, critica Sandro Mabel.  
 
O pré-candidato afirma que a ampliação desta estrutura será imediata, em parceria com o setor privado, igrejas e também com o Governo de Goiás. “Temos caminhos e propostas para que possamos levar mais dignidade e qualidade de vida às famílias que mais precisam. Não faltam recursos, mas gestão. Vamos alcançar muitos resultados positivos em curto prazo”, afirmou Mabel.

Leia mais:
Mabel diz que vai trabalhar para melhorar qualidade do ensino em Goiânia
Adriana Accorsi se reúne com grupo de mulheres de carreira jurídica
Vanderlan Cardoso apresenta propostas para setor imobiliário em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351