A Redação
Goiânia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou as agendas que cumpriria em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (4/7), devido a um "choque de compromissos". A informação foi confirmada pela assessoria do presidente.
No mesmo dia, Lula estará em Campinas, São Paulo, para inaugurar o laboratório do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e um trecho do BRT (Bus Rapid Transit).
A previsão da visita a Goiás incluía a inauguração do Instituto Federal Goiano, na capital, e do câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida. Ainda de acordo com a assessoria do presidente, uma nova data será marcada para a visita, mas ainda não há previsão.
A inauguração do câmpus da UFG de Aparecida pelo presidente Lula chegou a ser inicialmente agendada para o dia 22 de março deste ano, mas foi cancelada na véspera. Em junho do ano passado, o presidente também viajaria para Rio Verde para a inaugurar a Ferrovia Norte-Sul. A viagem também foi cancelada. O motivo seria o mau tempo registado naquele dia.
Lula deve vir a Goiânia e Aparecida na próxima semana