Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÁS

Porte de maconha: "PM irá agir conforme decisão do STF", diz Coronel Granja

Medida não impede abordagens policiais | 27.06.24 - 17:25 Porte de maconha: "PM irá agir conforme decisão do STF", diz Coronel Granja Coronel Marcelo Granja, comandante-geral da PMGO (foto: divulgação)
Caroline Louise

Goiânia
- O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Coronel Marcelo Granja, afirmou que "a PM irá agir conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)", em entrevista ao jornal A Redação, nesta quinta-feira (27/6), sobre a recente decisão que descriminalizou o porte de maconha e fixou a quantia de 40 gramas para o consumo pessoal. 

A decisão não impede abordagens policiais. "A decisão do STF não legaliza o porte de maconha, as consequências poderão ser administrativas para quem for pego, mas vai continuar tendo boletim de ocorrência e a droga será apreendida", completou o comandante-geral.

De acordo com o STF, a decisão deverá ser aplicada em todo o país após a publicação da ata do julgamento, que deve ocorrer nos próximos dias. A Corte fixou que deve ser de 40 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis a quantidade de maconha para caracterizar porte para uso pessoal e diferenciar usuários e traficantes. 

"A PMGO está trabalhando em uma normativa que será repassada para toda a tropa, vamos padronizar a conduta. O que eu posso dizer é que vamos cumprir a legislação", finalizou o coronel. 

Leia mais:
S
TF define limite de 40g de maconha para diferenciar traficante de usuário


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351