A Redação
Goiânia - O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), propõe ampliar a rede de videomonitoramento da capital para até 10 mil câmeras ainda em 2025, em parceria com a iniciativa privada. Nesta semana a Prefeitura de Goiânia anunciou projeto semelhante.
“Acho bom que a nossa pré-candidatura, de alguma forma, já está fazendo a atual gestão se mexer mais em Goiânia”, brincou. Entretanto, Sandro Mabel disse não acreditar que, faltando seis meses para o término do mandato do prefeito, a atual administração conseguirá cumprir a promessa.
“Nós estamos conversado com as empresas de segurança privada e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para ampliarmos a rede de videomonitoramento da capital. Serão até 10 mil câmeras. Já sabemos como fazer e, eleitos em outubro, vamos implementar ainda em 2025”, enfatizou.
Como forma de incentivar o setor privado, o pré-candidato do União Brasil vai propor a concessão de alguns benefícios, como descontos no IPTU, além de custo zero na manutenção destes equipamentos para os proprietários.
Ampliar alcance
“Estudaremos para ver quais as regiões de Goiânia precisam de maior videomonitoramento e entraremos em contato com os proprietários das câmeras, além das empresas que fazem vigilância digital. Quem compartilhar suas imagens com as forças de segurança poderá ter desconto de impostos, manutenção sem custo ou outros benefícios. O importante é ampliar o alcance e deixar o cidadão mais seguro”, enfatizou.
Sandro Mabel diz essa é uma alternativa barata para ampliar as áreas de monitoramento de Goiânia. “Vamos começar pelas áreas mais críticas. As forças de segurança não conseguem estar em todos os lugares, mas com essas parcerias teremos condições de monitorar mais áreas e regiões a um custo baixo para a Prefeitura”, frisou.