Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Pé de Coelho

Polícia Civil de Goiás desmantela grupo que aplicava golpe do boleto reverso

14 mandados de prisão são cumpridos | 25.06.24 - 08:41 Polícia Civil de Goiás desmantela grupo que aplicava golpe do boleto reverso Mandados de prisão são cumpridos em Goiás e no Pará (Foto: PCGO)
 

A Redação

Goiânia -
 Em uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e a Polícia Civil do Pará, a Polícia Civil de Goiás prendeu nesta terça-feira (25/6) 10 pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso especializado no golpe do boleto reverso.

A operação, denominada "Pé de Coelho", cumpre 14 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Guapó (GO), Senador Canedo (GO), Brasília (DF), Belém e Ananindeua (PA). No total, 65 policiais civis participaram da ação.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Redação (@jornalaredacao)

 
O golpe
O golpe investigado ocorre quando há criação de boletos falsificados que imitam boletos bancários legítimos, com propósito de enganar as vítimas e induzi-las a efetuar o pagamento para contas controladas por infratores. A nomenclatura do golpe ocorre porque ao invés da quantia ir para a conta do beneficiário real é revertida para conta dos autores. A fraude ocorre tanto de forma material – pela alteração do código de barras – como através de métodos de engenharia social.

Leia mais:
Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de alimentos em Trindade

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351