A Redação
Goiânia - Durante nova missão à China, o Governo de Goiás fechou acordo com o maior porto alfandegário da cidade de Xiong’an para estabelecer uma base para comércio exterior no território chinês. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (21/6) pela administração do Estado, a unidade dividirá espaço com o escritório do Porto Seco de Anápolis a ser montado também na zona portuária.
“Esse escritório terá representatividade do Governo de Goiás, por meio da área de comércio exterior da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), para trazer novos negócios para Goiás”, frisa Joel Braga Filho, que coordena a missão. “Isso nos dá uma ideia do futuro da secretaria com o país que mais se desenvolve no mundo”, complementa o secretário.
Leia mais:
Comitiva goiana firma novas parcerias durante missão estratégica na China
Xiong’an é uma cidade que foi criada do zero para dividir funções administrativas com Pequim e conta com um distrito industrial, zonas de livre comércio e armazéns alfandegados, sendo um grande ponto do comércio internacional no país asiático.
“O acordo com o Porto de Xiong’an é apenas uma das várias conquistas desta missão, que sem dúvidas trará muitos frutos para Goiás e um desenvolvimento sem precedentes para o comércio exterior do nosso estado”, finaliza o titular da SIC, ao destacar que o espaço compartilhado do governo estadual com o Porto Seco de Anápolis será custeado pelos chineses.