Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Morreu em Goiânia nesta sexta-feira (14/6) aos 91 anos o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e ex-presidente da Academia Goiana de Letras (AGL) Eurico Barbosa Santos.
Ele estava internado no Hospital Anis Rassi, no Setor Oeste, e sofria de consequências da diabetes. O velório ocorre no Cemitério Parque Memorial e o sepultamento está previsto para às 16h30 desta sexta (14/6) no mesmo local. Além da carreira política, Eurico era jornalista, advogado e intelectual. Ele foi deputado estadual por quatro mandatos, presidente da Alego entre 1985 e 1987 e se aposentou do TCE-GO em 2002.
Natural de Morrinhos, se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1957, e ingressou na política como vereador pela UDN em 1959. Em seguida, elegeu-se deputado estadual em 1963 pela primeira vez. No dia 13 de março de 1969, teve o mandato parlamentar cassado e os direitos políticos suspensos por 10 anos pela ditadura militar, regressando apenas em 1982, novamente como deputado estadual. Leia mais Cantor Nahim, sucesso dos anos 1980, é encontrado morto em casa