Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Governador mineiro esteve em Goiânia | 10.06.24 - 23:26
Zema diz que 'é possível' chapa com Caiado para Presidência em 2026. (Foto: Governo de Goiás) São Paulo - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que "é possível" formar uma chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para disputar a Presidência da República em 2026. A resposta ocorreu após o mineiro ser perguntado diretamente sobre a possibilidade.
Tanto Zema como Caiado estão no segundo mandato e não podem disputar a reeleição. "Na política tudo é possível. E o governo federal, no meu entender, está plantando um cenário sombrio, já que gastar mais do que arrecada nunca foi a receita para ter um país viável", declarou o governador de Minas ao ser questionado sobre a chapa no último sábado (8/6), durante lançamento de pré-candidatos a prefeito e a vereador pelo Partido Novo.
Em uma resposta anterior, o governador ponderou que pesquisas que testam o nome dele e de Caiado são "muito prematuras" e disse esperar que um grupo de governadores de centro-direita se unam para definir um candidato de consenso. Fazem parte do grupo mencionado pelo chefe do Executivo mineiro: Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Mauro Mendes (União), Eduardo Riedel (PSDB) e Caiado.
"Se nós trabalharmos juntos pela representatividade desses Estados, nós temos condição de apoiarmos um nome que esse grupo indicar e fazermos frente para a esquerda com um peso muito grande", declarou Zema.
Caiado tem dito publicamente que deseja concorrer a presidente em 2026 e que, quando chegar o momento, colocará seu nome à disposição do União Brasil. (Agência Estado)