A Redação
Goiânia - A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) divulgou nesta quinta-feira (6/6) a aceleração do projeto para construção de uma alça de acesso que vai ligar a Rua do Palmito com a Avenida Leste-Oeste, na Vila Morais, em Goiânia. O objetivo, segundo a pasta, é desafogar o trânsito na Região Leste, mas especificamente na Avenida Anhanguera, nas proximidades do viaduto da BR-153.
Com custo estimado em R$ 700 mil, a obra contempla os serviços de rebaixamento de caixa de poço de visita (PV), readequação das tubulações de águas pluviais e os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica. Serão utilizadas tubulações com diâmetro de 1,2 mil milímetros para o escoamento das águas da chuva.
De acordo com o cronograma de obras da Seinfra, o trânsito de veículos na Avenida Leste-Oeste deve fluir com interdição parcial nas proximidades da obra, no sentido Bairro Feliz - Jardim Novo Mundo. “Essa obra foi determinada pelo prefeito Rogério. É uma reivindicação antiga que atende as necessidades dos moradores da Vila Morais, que não tinham outra opção para sair do bairro, se não pela BR-153 ou pela Avenida Anhanguera”, explica o secretário da Seinfra, Alexandre Garcês de Araújo.
Os trabalhos, iniciados nesta semana, estão sendo feitos e custeados pela própria administração, e vão facilitar o acesso dos moradores aos setores Bairro Feliz, Vila Nova, Setor Jaó, Santa Genoveva, Jardim Guanabara, Jardim Novo Mundo, Vila Pedroso, Recanto das Minas Gerais, entre outros. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 30 dias.
Leia mais