Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Grupo teria movimentado R$59 milhões em 6 anos | 06.06.24 - 08:37
Policial cumpre mandado em um dos endereços (Foto: PF)A Redação
Goiânia – A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (6/6) uma operação em Anápolis e Goiânia contra um esquema de imigração ilegal para os EUA e de lavagem de dinheiro. São cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Um deles, inclusive, está com o nome na lista vermelha da Interpol.
Segundo informações da PF, o grupo coordenou o ingresso ilegal de 448 pessoas pela fronteira dos EUA com o México. O grupo, no entanto, acabou preso e deportado pelas autoridades estrangeiras.
Entre 2018 e 2023, os envolvidos movimentaram R$ 59,5 milhões oriundos dos pagamentos dos imigrantes. Ainda segundo as investigações, outros membros da associação criminosa atuam em outros estados brasileiros e dentro dos EUA para recepcionar os migrantes.
Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, lavagem de dinheiro e associação criminosas, cujas penas somadas podem ultrapassar 18 anos de reclusão.