Taíssa Queiroz
Goiânia - O ex-presidente Michel Temer participou, nesta quarta-feira (5/6), da Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO), no Teatro Goiânia. O também jurista afirmou que a obediência da classe política à Constituição seria o único caminho para que o Brasil tenha uma justiça despartidarizada.
''Fui presidente da República, era autoridade constituída, secundária, e como tal teria que obedecer a vontade da primária. Onde é que está a vontade primária? Está no povo. Onde é que está a vontade do povo? Está na Constituição. Ela é o caminho para justiça despartidarizada", defendeu.
Em todo o caso, para ele, é necessário atingir equilíbrio político, a fim de que o povo possa discutir de uma forma que não infrinja a Constituição. ''Hoje nós temos uma radicalização que cria instabilidade, cria briga entre as famílias. Não pode ocorrer isso'', frisou, fechando a programação do evento.
O painel “União: O Melhor Caminho para uma Justiça Despartidarizada”, contou ainda com as participações do presidente da OAB-GO, Rafael Lara, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e do empresário e pré-candidato a prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel. A mesa foi presidida pela secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki e a secretária dos trabalhos foi a presidente da OAB Luziânia, Thaís de Araujo.
Leia mais:
Advogados discutem marketing digital no 3º dia da Conferência da Advocacia