Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

OAB-GO

Advogados discutem marketing digital no 3º dia da Conferência da Advocacia

Especialista deu dicas importantes | 05.06.24 - 17:39 Advogados discutem marketing digital no 3º dia da Conferência da Advocacia (Foto: OAB-GO)
A Redação

Goiânia -  
No terceiro dia da Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO), o Painel VI, intitulado “Posicionamento Digital da Advocacia: O Marketing Digital é para Todos”, abriu os trabalhos da quarta-feira (5/6). Com início às 9h, esse momento reuniu as renomadas advogadas Thais Inácia e Camila Masera, que debateram a importância e as estratégias digitais para advogados.
 
Chríssia Pereira, conselheira seccional e diretora de comunicação da OAB-GO, presidiu a sessão formativa, enfatizando a relevância do marketing digital na advocacia contemporânea. A condução das atividades ficou a cargo de Giovani Machado, juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, que atuou como secretário, assegurando a organização e fluidez das discussões.
 
Em sua fala, a presidente do painel apontou ser possível obter grande engajamento nas atividades da advocacia, principalmente a partir dos exemplos de dedicação e excelência das palestrantes. “O marketing digital é uma ferramenta essencial para advogados que desejam expandir sua visibilidade e influência. As valiosas contribuições de Camila e Thais possibilitam inspirar, com estratégias práticas para fortalecer a presença digital e alcançar novos patamares profissionais”, expressou Chríssia.

Digital não é para todos! 
Thais Inácia, presidente da OAB Subseção de São Luís de Montes Belos e advogada trabalhista com 21 anos de experiência, é também uma influenciadora digital com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Durante sua palestra, abordou sobre como integrar as redes sociais na prática advocatícia, destacando a necessidade de adaptação às novas ferramentas digitais para atingir um público diversificado e ampliar a visibilidade profissional.
 
Segundo a advogada, a pandemia da Covid-19 foi o grande ponto de virada na sua história junto ao mundo digital. A partir do seu próprio caso de sucesso, ela trouxe dicas para que os participantes do evento usem as redes sociais para fechar contratos. Também falou sobre a importância de técnicas de redação e escrita criativa em postagens digitais; além da necessidade de fazer com que conteúdos virem conexões. 
 
“O digital não é para todo mundo, mas é para quem consegue suportar. Rede social não é sobre o restaurante que você frequenta, não é sobre usa vida, não é sobre você; é sobre o outro. O nome do jogo em rede social não é sobre a melhor técnica, é sobre a melhor atenção”, explanou Thais. 
 
“Todos somos mais que advogados, somos cidadãos. Como converter curtidas em contratos? Contando histórias, compartilhando pequenas vitórias e até algumas derrotas, mas sem expor demais. O estilo de vida também é importante. Não se preocupe se você não quiser compartilhar tudo; está tudo bem. Você pode criar conteúdo, escrever algo que seja seu ou postar uma foto nos stories com uma boa narrativa. Apenas uma foto bonita, isoladamente, não gera vendas”, acrescentou. 
 
Leia mais:
Conferência da Advocacia aborda estratégias para captação de clientes
Sustentação oral pauta debate na Conferência da Advocacia de Goiás
Conferência de Advocacia aborda práticas sustentáveis da OAB-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351