Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

na vitrine da FARM

Estilista goiana assina coleção para marca de moda brasileira internacional

Naya Violeta nasceu no interior de Goiás | 29.05.24 - 23:16 Estilista goiana assina coleção para marca de moda brasileira internacional Estilista goiana assina coleção para marca de moda brasileira internacional. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Depois de consolidar seu nome 
nas passarelas de importantes eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week (SPFW), a estilista goiana Naya Violeta lança, em parceria com a Farm, marca de moda brasileira internacional, uma coleção que celebra a pluralidade do cerrado. A ideia é misturar o universo de Naya às cores da empresa genuinamente carioca.  O resultado poderá ser visto, na íntegra, a partir de 14 de maio, quando a coleção será lançada nas lojas, site e app.
 
Desenvolvida coletivamente, a coleção traz 10 estampas exclusivas em 31 roupas e dois acessórios. As estampas têm elementos da fauna e flora do cerrado e de festejos da cultura afro-brasileira, principalmente da Folia de Reis, além de sentimentos e experiências pessoais da própria Naya Violeta, como as mãos que costuram as roupas, fazendo referência ao seu universo familiar e ao afeto que busca trazer com suas criações.
 
Um dos estilistas que participou da coleção, Rodrigo Guedes, conta como a experiência também se entrelaçou com memórias pessoais: “Essa coleção foi a possibilidade de olhar pra dentro e encontrar um Rodrigo criança, jovem sonhador e dizer: deu certo. Foi a possibilidade de olhar pra dentro e se conectar com sentimentos e memórias de sonhos que hoje estão sendo concretizados.”

Para Naya Violeta, “Essa é uma coleção que fala de um cerrado abundante, plural, de laços afetivos e afroafirmativos. Além disso, demonstra o amadurecimento da nossa equipe de criação e estratégia. É bonito demais ver tudo que foi semeado com nosso trio criativo, formado por Gilson Plano na curadoria e pesquisa, e Sharmaine Caixeta no estratégico. Esse trio compõe a expressão criativa e afetiva da marca Naya Violeta, criando forma, textura e ocupando espaços. É muito potente que, juntos, consigamos ocupar o Brasil todo com uma coleção assim, que também fala sobre trajetória e memória.”

Os novos produtos têm uma proposta com modelagens e recortes mais fluidos, com muito movimento. Estruturas amplas, soltas e com volume moldam as roupas, que são feitas para vestir todos os corpos. Com cores vivas e muitos detalhes, elas encantam a cada descoberta.

Para Renata Rodrigues, outra estilista que participou da criação, “Minha expectativa é abrir caminho e ver, cada vez mais, a presença e o brilho no olhar de jovens negros na moda. Brilho no olhar de quem sonha e acredita que ali, junto com as suas referências, é o seu lugar. Espero que essa coleção possa abraçar e acolher muitos corpos, como abraçou e
acolheu os nossos." 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351