Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Solidariedade

Governo de Goiás envia mais 251 toneladas de donativos para o RS

Já é o sétimo comboio enviado pelo estado | 29.05.24 - 18:48 Governo de Goiás envia mais 251 toneladas de donativos para o RS Goiás encaminha mais 251 toneladas em donativos para o Rio Grande do Sul (Foto: Lucas Diener)A Redação
 
Goiânia – A continuidade dos esforços para ajudar os gaúchos vítimas das enchentes mobilizou toda a estrutura do Governo de Goiás na tarde desta quarta-feira (29/5), com o envio de mais um comboio ao Rio Grande do Sul. Mais 11 carretas, com 251 toneladas de doações, seguiram do estacionamento do Estádio Serra Dourada. Este é o sétimo comboio enviado ao Sul do país. “Essa foi a maior campanha já feita em Goiás, isso mostra o quanto os goianos se empenharam em ajudar e marcar presença na vida de pessoas que estão em sofrimento”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.
 
Goiás já havia enviado 825 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul – totalizando 1.076 toneladas com o comboio desta quarta-feira. As doações são da colaboração com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a Saneago, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Central Única das Favelas de Goiás (Cufa Goiás), o Comando de Operações da Defesa Civil, além de empresas privadas como transportadora Rit Log, o Grupo José Alves, a Ypê Mineradora e a Caramuru Alimentos.
 
Doações
Nesta remessa foram enviadas ao Rio Grande do Sul 1.450 cestas básicas, 10 mil litros de água, 30 colchões, 1.200 cobertores, 10 toneladas de itens de higiene e limpeza, 800 kits dormitórios, cinco toneladas de roupas, sete toneladas de ração animal e 241 filtros de água.
 
Atuação goiana
O Governo de Goiás enviou 28 militares do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO), enviados em duas equipes, para auxiliar no salvamento e apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As equipes já retornaram para Goiânia e em solo gaúcho realizaram mais de 252 salvamentos de pessoas e animais.
 
O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) criou um gabinete de crise para coordenar as operações de ajuda às vítimas. Além disso, 59 integrantes das forças de segurança e salvamento goianas foram destacados para reforçar o trabalho de garantia da ordem pública e ajuda humanitária nas regiões afetadas pelas enchentes. Os policiais enviados pela Operação “Brasil É Um Só”, no dia 17 de maio, retornaram para a capital goiana nesta quarta-feira.
 
Leia mais
Caiado recebe policiais enviados ao RS: "contribuição fundamental"


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351