Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ar de origem polar avança por Goiás (foto: Caroline Louise/A Redação) Caroline Louise
Goiânia - O ar de origem polar que avança pelo Brasil promete amenizar as temperaturas em Goiás nos próximos dias. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), cidades do Sudoeste goiano podem registrar mínimas na casa dos 10°C. "Nas outras regiões de Goiás não vamos ter aquele frio forte, mas sim temperaturas mais baixas", explicou o especialista durante entrevista ao jornal A Redação, nesta segunda-feira (27/5).
O alerta vale para os municípios de Aparecida do Rio Doce, Aporé, Caiapônia, Castelândia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Palestina de Goiás, Perolândia, Portelândia, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra e Serranópolis.
Segundo André Amorim, as mínimas em Goiânia e em outras regiões do Estado não serão tão baixas por conta de uma massa de ar quente e seco que atinge o Centro do país. "Após a passagem da frente fria, temos esse ar de origem polar avançando pelo Brasil, porém nós temos ainda uma massa de ar quente e seco passando pelo Centro-Oeste. Com isso, temos uma briga entre duas massas, e a massa de ar polar acaba perdendo sua intensidade", acrescentou.
Para os próximos dias não há previsão de chuvas. "A probabilidade de chuvas é muito baixa, segue o ritmo de tempo estável para Goiás", finalizou.