Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ação visa conscientizar sobre o perigo | 25.05.24 - 10:34
Blitz educativa (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia realizou na tarde de quinta-feira (23/5), das 16h às 17h, no cruzamento das Avenidas 3ª Radial com a Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, uma blitz educativa com foco em motociclistas alertando os perigos do uso do celular e direção.
Os agentes de trânsito da Mobilidade abordaram, em uma hora de ação, 50 motociclistas e orientaram sobre os riscos do uso do celular enquanto o condutor dirige. “Essa infração, nos dias atuais, tornou-se comum e precisamos conscientizar os motociclistas, parte mais vulnerável no trânsito. O objetivo dessa abordagem é nos aproximar dos condutores com intuito de concretizar e reduzir o número de acidentes na capital”, pontua o diretor de trânsito da Mobilidade, Rodrigo Mota.
O diretor Rodrigo Mota afirma que a cada ano esse modelo de infração aumenta. Em 2023, foram registradas mais de 30 mil infrações, e de janeiro até o dia 20 de maio deste ano, foram registradas 17.178 infrações, um número preocupante que está entre as dez mais infrações cometidas pelos condutores.