Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Greve

Assembleia na UFG termina em agressão física entre professores em Goiânia

Boletim de ocorrência foi registrado | 23.05.24 - 14:50 Assembleia na UFG termina em agressão física entre professores em Goiânia Reitoria da UFG, Câmpus Samambaia (Foto: UFG)José Abrão
 
Goiânia – Uma assembleia extraordinária dos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), que estão em greve, nesta quinta-feira (23/5), terminou em agressão física entre docentes. Realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, em Goiânia, a reunião foi realizada com o objetivo de debater uma proposta do governo federal para a categoria, que está com as atividades suspensas desde o dia 7 de maio.
 
Durante as discussões, os ânimos teriam se exaltado, culminando na agressão. O jornal A Redação teve acesso ao boletim de ocorrência registrado no 25º Distrito Policial de Goiânia, na Vila Itatiaia, próximo ao câmpus da universidade. No documento consta que um docente do curso de Física foi agredido com um soco no rosto após fazer o uso da palavra durante a assembleia. O agressor seria um professor do curso de Psicologia.
 
O educador que denunciou a agressão registrou o boletim de ocorrência acompanhado pelo chefe de segurança da UFG.  O jornal A Redação entrou em contato com a UFG e com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) para obter um posicionamento das instituições. A Universidade informou por meio de nota que "não compactua e repudia qualquer tipo de violência. Apesar do infeliz acontecimento ter tido espaço dentro de um câmpus da instituição, é importante salientar que a UFG estava apenas cedendo espaço para a assembleia da categoria docente, organizada pelo Adufg-Sindicato".

O Sindicato repudiou o caso por meio de nota: "a intolerância e a violência não podem ter espaço em qualquer lugar da sociedade, principalmente em um espaço que deve favorecer a construção coletiva do conhecimento.  Reiteramos nosso compromisso com a promoção da cultura de paz e com a luta em defesa da categoria docente", diz o texto.


Leia mais
Professores da UFG decidem iniciar greve no dia 7 de maio

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.05.2024 06:18 Newton de Souza

    Temos vídeos comprovando que outro professor tentava conter o professor da Física, completamente descontrolado, partiu para a agressão contra o professor da Psicologia. É preciso dizer a verdade.

  • 24.05.2024 00:25 RUBIA-MAR NUNES PINTO

    Esta é a versão do ADUFG Sindicato. Tenho vídeo que desmente a versão publicada. Posso enviar.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351