A Redação
Goiânia - A Polícia Federal em Goiás cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22/5), dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Anápolis em casas de suspeitos de armazenar e compartilhar na internet conteúdos com cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os materiais apreendidos durante a ação serão submetidos a exames periciais visando a obtenção de evidências que comprovem a prática dos crimes investigados.
Os envolvidos poderão responder pela prática dos crimes de compartilhamento e armazenamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, cujas penas que somadas podem ultrapassar os dez anos de reclusão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados no decorrer da investigação.
O nome da operação faz referência à flor gérbera, muito popular no Brasil, símbolo do movimento Maio Laranja, mês em que se intensificam as campanhas de conscientização sobre a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e