A Redação
Goiânia - A
Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou, nesta segunda-feira (20/5), as obras da Escola Sesi Senai Jardins, em Goiânia. A unidade deve ficar pronta em 16 meses, terá capacidade para 2,3 mil alunos e vai
oferecer ensino do 1° ano fundamental ao 3° ano do ensino médio, em turno integral. O terreno destinado à construção da escola possui 22,9 mil m².
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou a importância do investimento na educação. “Muitos tipos de trabalho estão sendo automatizados, desde funções repetitivas até as que envolvem tomadas de decisões. Várias profissões, como analista de dados, áreas médicas e jurídicas, estão passando por uma verdadeira revolução”, afirmou.
Leia mais:
Rogério Cruz prestigia lançamento de nova Escola Sesi Senai em Goiânia
O projeto da Escola Sesi Senai compreende 30 mil metros quadrados de área construída, 48 salas de aula, biblioteca, auditório para 400 pessoas, ginásio de esportes, cozinha experimental, e laboratórios voltados para as seguintes áreas: tecnologia da informação e comunicação; indústria 4.0; inteligência artificial e internet das coisas. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Goiânia e os recursos para a obra estão previstos no valor de R$ 150 milhões.
Diretor de tecnologia e educação do Sesi Senai, Claudemir Bonatto ressaltou que o lançamento das obras é um “momento histórico, com o projeto mais ousado de educação básica e profissional do país, com o que há de mais moderno em recursos pedagógicos e tecnológicos. Vamos formar novos empreendedores, novos líderes: aqueles que vão desenvolver novas matrizes econômicas”.