A Redação
Goiânia - Com apoio de policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (17/5) em Goiás a Operação Reduto Ilegal, com o objetivo de combater o comércio ilegal de cigarros estrangeiros, introduzidos clandestinamente no Brasil, e ao desmantelamento de redes de associação criminosa relacionadas a esses atos. Policiais estão cumprindo 2 mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Goianira, na Grande Goiânia.
A investigação teve início em fevereiro de 2024, com a prisão de um investigado em Jataí, ocasião em que foram encontrados aproximadamente 11 mil maços de cigarros estrangeiros, com venda proibida no território nacional. Essa detenção inicial, segundo a polícia, desencadeou uma série de atos investigativos subsequentes, visando identificar outros envolvidos e localizar mais estoques ilegais, dada a conexão estabelecida com o caso inicial.
"As diligências de hoje fazem parte dos esforços para aprofundar o entendimento e desarticular completamente a rede criminosa e são essenciais para elucidar detalhes adicionais sobre a operação ilícita e as estratégias adotadas pelos investigados", destacou a PF.
Leia mais:
Helicóptero usado para tráfico de drogas é apreendido em Bela Vista