A Redação
Goiânia - O Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou, nesta terça-feira (14/5), a oitava edição do Relatório de Infraestrutura de Goiás. A compilação analítica deste ano analisa a rede de energia elétrica do Estado. Confira o relatório completo aqui.
Esta edição categoriza e examina, meticulosamente, as seguintes seções:
- Distribuição de energia elétrica;
- Análise dos reajustes tarifários;
- Projeções para a entrada de novas capacidades energéticas em operação;
- Avaliação do consumo energético no território goiano;
- Análise financeira da Equatorial Goiás;
- Indicadores de Frequência e Duração de Interrupções (FEC e DEC) das distribuidoras;
O Relatório de Infraestrutura de Goiás é elaborado com apoio do Coinfra/CNI (Confederação Nacional da Indústria), usando metodologia já testada e aprovada por aquele colegiado. O conteúdo principal de energia elétrica poderá servir de subsídios para orientação de planos e ações da Fieg, tomada de decisões das empresas e atuação política da Federação, dos sindicatos e demais instituições da sociedade goiana.
Os dados consolidados no relatório originam-se exclusivamente de fontes oficiais e retratam uma temporalidade variada, refletindo a natureza diferenciada da disponibilidade dos dados. A intenção, segundo a Fieg, é assegurar que as informações mais recentes e relevantes estejam à disposição dos interessados.
"Esperamos que a publicação contribua para a continuidade do crescimento socioeconômico do Estado de Goiás e para o avanço da competitividade das empresas goianas, a partir da melhoria das condições de infraestrutura requerida por este importante centro de produção industrial, agropecuária, comercial, mineral e de logística, situado estrategicamente no coração do Brasil". diz o relatório da Fieg.